Presidente da NAAA também foca em comunicação entre setor aeroagrícola e sociedade

“Cria” do programa de treinamento de lideranças da Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados Unidos (NAAA, na sigla em inglês), o novo presidente da entidade, Dominique Youakim, destacou esta semana um cenário de desafios um pouco parecido com o que enfrentam os operadores brasileiros. Ao menos no quesito de imagem junto à sociedade. “Precisamos melhorar nosso profissionalismo e sermos ativos na divulgação positiva de nosso setor, para assim garantirmos”, comentou, em reportagem publicada pelo jornal JG-TC, da cidade de Mattoon, Illinois. “Isto é importante especialmente quando você considera o número de pessoas que não conhecem ou entendem nossa indústria”, completou.

Veja a reportagem clicando AQUI

O SINDAG esteve presente na troca de bastão da NAAA, mês passado, durante a convenção anual dos operadores norte-americanos, em Long Beach, na Califórnia. Na ocasião, o presidente do sindicato aeroagrícola brasileiro, Júlio Kämpf, entregou a Youakim o convite para o Congresso Latino-Americano de Aviação Agrícola 2017, promovido pelo SINDAG e que vai ocorrer em agosto, em Canela/RS. Além de Kämpf, a comitiva brasileira teve o vice-presidente, Nelson Peña, e o diretor-executivo do SINDAG, Gabriel Colle.

A NAAA deve vir novamente ao Brasil este ano e, com a presença de representantes de entidades aeroagrícolas de todo o continente, a ideia é justamente fortalecer a construção de estratégias e troca de ideias sobre demandas e soluções comuns.