Presidente do Sindag tem agenda em Brasília

O presidente do Sindag, Thiago Magalhães, iniciou a semana em visitas institucionais a parlamentares no Congresso Nacional, em Brasília. O dirigente aeroagrícola ainda participa nessa quinta-feira (11) de uma reunião na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na capital federal e conversou nos últimos três dias com diversos deputados, discutindo cenários e políticas do setor aeroagrícola. Magalhães também reforçou pessoalmente o convite para os parlamentares participarem do Fórum Político que ocorre em 1º de agosto, no último dia do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil. O Congresso começa no próximo dia 30, em Sertãozinho/SP, e será o maior evento aeroagrícola já realizado no Brasil.

No roteiro junto aos deputados, o presidente do sindicato aeroagrícola esteve acompanhado do assessor parlamentar do Sindag Pietro Rubin. Eles visitaram o deputado federal Jeronimo Goergen (PP/RS), e aproveitaram para conversar sobre a Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP-881), da qual o parlamentar é relator na casa. Goergen estava acompanhado do diretor de Desburocratização do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, e do professor Fábio Ulhoa Coelho, da PUC/SP, que estão auxiliando no relatório. O Sindag havia participado, em junho, do debate promovido pela Farsul sobre o tema.

Magalhães também conversou com o deputado paulista Coronel Tadeu (PSL), que confirmou presença em Sertãozinho e pediu mais informações sobre o setor aeroagrícola. O presidente do Sindag visitou também o deputado gaúcho Lucas Redecker (PSDB) e esteve em seguida nos gabinetes dos deputados Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) e Márcio Biolchi (MDB/RS).

Magalhães com Jeronimo Goergen, Geanluca Lorenzon e Fábio Ulhoa Coelho

Com o deputado Lucas Redecker