Imprensa

Presidente entrega medalha a Eduardo Araújo

/ /

O presidente do Sindag, Júlio Augusto Kämpf, visitou ontem (dia 31), o engenheiro agrônomo, consultor e ex-diretor do Sindag Eduardo Cordeiro de Araújo, a quem ele entregou a medalha Mérito Aviação Agrícola. O encontro entre os dois personagens da história da história do setor no Brasil ocorreu em Pelotas e Kämpf fez a entrega a Araújo da medalha Clóvis Candiota, que é a distinção máxima do setor aeroagrícola nacional.

Araújo recebeu uma das duas primeiras (e até agora únicas) pessoas a receber a homenagem, anunciada em agosto, durante o Jantar Pelos 70 anos da Aviação Agrícola Brasileira. Foi no dia 10 de gosto, em Canela/RS, fechando também a programação do Congresso Sindag 2017. O outro homenageado na ocasião foi o engenheiro agrônomo José Carlos Christofoletti.

Naquela noite, Araújo foi representado por irmão, José Cordeiro de Araújo, que é assessor parlamentar do Sindag. Porém, o presidente Júlio Kämpf fez questão de entregar pessoalmente a homenagem ao mestre. Eduardo Araújo recebeu também uma maquete do Ipanema 203, a mais nova versão do avião agrícola da Embraer – projeto que acompanhou de perto em seu início, nos anos 70, quando trabalhou na empresa.