Imprensa

Presidente Júlio Kämpf tem encontro com ministro Blairo Maggi em Brasília

/ /

    O presidente do Sindag, Júlio Kämpf, e outros representantes do sindicato aeroagricola tiveram nessa quarta-feira (4) uma reunião com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em Brasília. O encontro ocorreu à tarde no gabinete de Maggi, e Kämpf aproveitou para apresentar o diretor Mauro Moura como o interlocutor do sindicato aeroagrícola para assuntos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

    A comitiva aeroagrícola teve também o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, e o assessor parlamentar da entidade José Cordeiro de Araújo. Por parte do Mapa, o encontro contou também com o secretário-executivo Eumar Novacki e com o assessor executivo Ricardo da Cunha Cavalcanti Júnior.

    O grupo também conversou sobre o cenário aeroagrícola atual e ações para desenvolver o setor, como preparativo também para a próxima reunião da Comissão Especial de Assuntos da Aviação Agrícola (CEAAA), marcada para o dia 17 de abril, na capital federal. Kämpf também entregou ao ministro Maggi um convite para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que vi ocorrer de 6 a 9 de agosto, em Maringá/PR.

REPRESENTAÇÃO

    Moura passou a ser o interlocutor do Sindag junto ao Mapa dentro do novo formato de gestão do sindicato aeroagrícola, onde o presidente conta com apoio de grupos de suporte administrativo, divididos por temas. Esses grupos, por sua vez, são formados por diretores do sindicato, associados com afinidade com cada tema e especialistas em cada assunto. Enquanto Moura coordena a equipe que trata de assuntos relativos ao Ministério da Agricultura, os outros cinco grupos abrangem, respectivamente, Gestão, Jurídico, Institucional, Administrativo e assuntos junto à Anac.

Fotos: Ricardo da Cunha Cavalcanti Júnior/Mapa

Cavalcanti Júnior, Mauro Moura, Blairo Maggi, Júlio Kämpf, Eumar Novaki, José Araújo e Gabriel Colle

Kämpf conversou com Maggi sobre o cenário do setor aeroagrícola e apresentou o interlocutor do sindicato junto ao Mapa

Encontro da comitiva do Sindag com o ministro Maggi ocorreu à tarde, em Brasília

Kämpf (dir) apresentou oficialmente Moura (esq) ao ministro Maggi como representante do Sindag junto ao Mapa