Professores de Moçambique visitam a Itagro Aviação Agrícola

A empresa Itagro Aviação Agrícola, de Alegrete/RS, recebeu na segunda-feira (dia 4) a visita de quatro professores de Agronomia de Moçambique, para conhecer de perto o funcionamento de uma empresa aeroagrícola. O grupo integra uma delegação de 32 professores universitários vindos da África, que estão em várias partes do país aprendendo sobre os sistemas de produção do Brasil. A Itagro foi indicada pelo Instituto Federal Farroupilha (IFF) Campus Alegrete para a visita técnica.

Os professores moçambicanos Ibraimo Leonardo, António Matabeira Joaquim Joia, Leonel Castigo Machanguangua e Alírio Dioníldio Jeremias Matavel chegaram em ]alegrete na metade de novembro e ficam no município até sexta-feira (dia 8). Eles são participantes do Programa de Formação de Formadores de Moçambique em Ciências Agrárias. Trata-se de um convênio entre o Brasil e o país africano, por meio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).