Imprensa

Projeto Aviação Agrícola 360 graus é sucesso em feiras e curso no RS

/ /

   O projeto Aviação Agrícola 360o, do instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag) está sendo apresentado na 27ª Mercopar – Feira de inovação tecnológica, em Caxias do Sul/RS. Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Mercopar começou na última segunda e termina nesta quinta-feira (4), no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva. O Aviação agrícola 360o é uma ferramenta para apresentar de maneira envolvente a aviação agrícola à sociedade.

Realeza: soberanas da Festa da Uva aproveitaram a sensação de uma operação aeroagrícola

    Trata-se de um trabalho realizado em parceria com a Smart Composer VR (que está apresentando a novidade na feira na Serra Gaúcha. São óculos de realidade virtual que colocam a pessoa dentro uma operação aeroagrícola – desde a reunião de planejamento até o cockpit de um Cessna AgTruck durante uma pulverização aérea. “Trata-se de uma ferramenta que marca a linha de trabalho do recém-criado Ibravag (a entidade nasceu em maio), com informações de qualidade e apresentadas de maneira inovadora para divulgar o setor aeroagrícola”, explica o dirigente do Instituto e presidente do Sindag, Júlio Kämpf.

CAMAQUÃ

   O projeto 360o já havia feito sucesso na 52ª ExpoCamaquã, que vai até essa sexta-feira, em Camaquã/RS. O projeto do Ibravag foi apresentado na feira no último domingo, pela KL Aviação Agrícola. Diversas pessoas se maravilharam ao experimentarem o ponto de vista de trabalha em cada fase de uma operação – inclusive a vista de dentro do cockpit do avião durante as manobras sobre a lavoura.

   Sensação experimentada inclusive pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira e pelo seu vice, Jair Martins. Ferreira ainda sugeriu que o projeto fosse apresentado nas escolas do município, o que agora deve ser articulado pela KL (que já realiza um trabalho junto aos estudantes para falar sobre o setor).

O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, também experimentou a operação virtual

TREINAMENTO

   No último dia 27, a apresentação virtual havia sido a novidade na 8ª edição do Curso de Atualização em Aviação Agrícola da Schroder Consultoria, ocorrido em São Gabriel/RS. Com um público de técnicos executores e auxiliares de pista, o projeto do Ibravag entrou para o rol das novas tecnologias usadas no setor aeroagrícola. Nesse caso, dentro do contexto de transparência, aproximação com a sociedade e auxílio no treinamento de equipes.

Movimentação está sendo grande na Mercopar, em Caxias do Sul

 

Projeto foi novidade no final de setembro, no curso da Schroder Consultoria

Projeto foi novidade no final de setembro, no curso da Schroder Consultoria