Promovendo o setor em noite e dias de campo

As empresas KNA Aviation e Nativa Aviação Agrícola estão participando da 6ª Noite de Campo, promovida pela Sementes Aurora nesta quarta e quinta-feira (dias 22 e 23), em Cruz Alta/RS. A movimentação ocorre na área da Agropecuária Santa Terezinha, junto à BR-158 (km 209) e conta com a participação de fornecedores de insumos e tecnologias de plantio. A expectativa é receber cerca de 2 mil produtores, nos dois dias de programação. Os visitantes poderão conferir de perto os dois aviões Ipanema em exposição e receber informações sobre as vantagens e segurança da ferramenta no trato das lavouras.

Segundo o diretor das duas aeroagrícolas, Wilson Klauck, as empresas já participaram de outras edições do evento, que serve não só como vitrine tecnológica para o avião, mas ajuda também a divulgar a aviação agrícola junto à sociedade.  Sobe isso, ele acrescenta que a KNA e a Nativa chegam a participar todos os anos de pelo menos 15 dias de campo pelo Estado, além de marcar presença em feiras agrícolas.

PARA ESTUDANTES

“Participamos de demonstrações em encontros promovidos por produtores de sementes, temos já reservado para as próximas edições da Fenatrigo (outubro, em Cruz Alta) e da feira agrícola de Santo Augusto”, assinala Klauck. “Além disso, há 10 anos realizamos dias de campo com estudantes da Setrem (Sociedade Educacional Três de Maio, que mantém curso Técnico Agropecuário e Faculdade de Agronomia)”, completa.

No caso das atividades para os futuros agrônomos e técnicos, a Setrem leva os estudantes de ônibus até a empresa aeroagrícola, onde eles conhecem suas instalações, equipamentos e rotinas. “Eles assistem a palestras e fazemos demonstrações com coleta de gotas e papéis hidrossensíveis”, conclui o empresário.