Imprensa

Protagonismo do Sindag é reconhecido em encontro de agentes em São Paulo

/ /

   O Sindag foi citado como um importante ator no desenvolvimento da agricultura paulista, durante o 6º Encontro Estadual de Defesa Agropecuária, ocorrido nesta segunda-feira (dia 3), em Campinas. O reconhecimento veio do chefe do Departamento Econômico da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Cláudio Silveira Brisolara, ao se referir ao trabalho de aproximação feito pelo sindicato e suas associadas para aproximar do setor aeroagrícola de autoridades, lideranças políticas e sociedade.

   O encontro foi promovido pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado e a fala de Brisolara foi na palestra Agronegócio Paulista. O especialista falou sobre a balança comercial, principais produtos e gargalos do setor. Ele ainda destacou a importância da ferramenta aeroagrícola para a produtividade e segurança no campo. Brisolara lamentou o uso de mitos e estereótipos em projetos que ele classificou de absurdos políticos contra o setor – referindo-se às tentativas de proibições da aviação agrícola no Estado.

PERSPECTIVAS

   O Sindag foi representado no evento pelo secretário-executivo Gabriel Colle. A programação foi à tarde e lotou o auditório da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). Outro destaque foi a apresentação do pesquisador Felippe Cauê Serigati, professor da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP). Ele falou sobre O agronegócio e a economia em 2019: Perspectivas para o Brasil e o Estado. Serigati destacou a perda de otimismo no setor industrial, paralelo a uma perspectiva de crescimento de 0,5% no ano no agro.

   O secretário estadual de Agricultura, Francisco Sérgio Ferreira jardim, também falou – sobre ações governamentais – para os representantes de 40 escritórios regionais da Defesa Agropecuária, além de entidades parceiras. A programação abordou ainda proteção ambiental, saúde pública e segurança alimentar e teve homenagens a servidores do órgão promotor do Encontro Estadual.

Autoridades e especialistas falaram sobre mercado e segurança alimentar

Evento lotou o auditório da Cati em Campinas