Quarta-feira terá Sindag na Estrada na Showtec, no MS

Tudo pronto para o primeiro Sindag na Estrada do ano e a abertura da Showtec 2019, que ocorrem nessa quarta-feira (16), em Maracaju/MS. A feira é uma das mais importantes no calendário de eventos do agronegócio do ano e abre seus portões às 8 horas. O Sindag terá um espaço no estande da Nórdica Aviação Agrícola, que é grande parceira da entidade na Showtec – levou uma aeronave sua para a feira, divulgando e colocando o setor na vitrine – e cedeu espaço e suporte ao sindicato aeroagrícola.

ENCONTRO À TARDE
    Já o Sindag na Estrada está marcado para as 14 horas, no Auditório da Fundação MS, e terá como tema o Futuro da Aviação Agrícola no Brasil, a cargo do secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira. Ele vai apresentar um panorama sobre as ações da entidade e o cenário e perspectivas do setor. Além disso, a consultora e coordenadora do Sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag) também estará no encontro e na feira, atendendo os operadores sobre dúvidas a respetio de documentos e normas do setor

Como sempre, as inscrições serão gratuitas e podem ser feitas clicando AQUI.

SHOWTEC
    A feira em Maracaju vai até a 18 e o Sindag estará presente no estande da Nórdica, divulgando o setor aeroagrícola aos produtores, empresas e autoridades, além de atender as empresas associadas, junto com a Nórdica e a Mossmann Assessoria e Consultoria Aeronáutica.

Além disso feira terá cerca de 100 expositores e a expectativa é de receber 16 mil visitantes. O foco principal são as tecnologias e cenários para as lavouras de soja e milho, mas também são abordadas tecnologias para forrageiras e para todo o tipo de lavouras, como uso de drones, aviação e outras ferramentas, boas práticas no uso de defensivos, gestão no agronegócio e políticas agrícolas.
“Esse evento faz parte de nosso mapeamento do planejamento estratégico, onde elencamos os principais eventos do agro no Brasil nos quais estaremos presentes”, ressalta o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle.

A empresa Nórdica colocou um avião junto a seu estande (onde cedeu espaço ao Sindag) para divulgar a ferramenta aérea