Imprensa

Quinta foi de visitas e articulações no Congresso Mercosul, na Argentina

/ /

   O segundo dia do 27º Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, na Argentina, foi de visitação a expositores e participação em palestras para os representantes do Sindag no evento. O diretor-executivo Gabriel Colle e o secretário executivo Júnior Oliveira passaram pelos estandes da mostra de tecnologias e equipamentos do evento e conversaram com expositores estrangeiros, trocando ideias sobre o mercado aeroagrícola no continente e já fazendo o convite para o próximo Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, em 2019.

   Colle e Oliveira também distribuíram entre os argentinos a revista Aviação Agrícola, do Ibravag, e prestigiaram ainda os estandes das empresas brasileiras que estão expondo no evento em Villa Maria, província de Córdoba. Entre as palestras do dia, o foco geral ficou nos projetos e ações de boas práticas e de controle de agroquímicos, implantados pelos governos locais.

   Destaque para a fala do diretor da revista AeroMarket, Luís Franco. Ele palestrou sobre O discurso emocional versus a informação concreta e constatável, abordando justamente a discrepância entre o discurso de apelo emocional – normalmente usado contra a aviação agrícola – e a realidade técnica e científica do trabalho do setor. Franco enfatizou o conceito de uma solução de compromisso para ambos os lados, onde o objetivo pode não ser uma solução perfeita na maioria dos casos, mas aquela que está disponível.

   O Congresso Mercosul e Latino-Americano segue até amanhã. Confira a programação clicando AQUI

O diretor-executivo Gabriel Colle vistou expositores argentinos e entregou-lhes a revista do Ibravag…

… o que foi feito também pelo secretário executivo Júnior Oliveira

Os representantes do Sindag visitaram também estandes das brasileiras Stol…

…e Travicar Tecnologia Agrícola