Projetos

Rede AgroServices Bayer

SINDAG firma parceria com a Bayer para programa que beneficia os operadores aeroagrícolas

O SINDAG firmou convênio com a Bayer, para integrar a Rede Agroservices – Pelo desenvolvimento do Agronegócio. Com isso as empresas associadas ao sindicato aeroagrícola que tenham selo pelo menos no Nível I do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) passam a contar com vantagens como o Programa de Pontos da Rede. “Funciona de maneira semelhante aos programas de vantagens e prêmios mantidos por companhias aéreas, operadoras de cartão de crédito e outras empresas, onde o cliente regular acumula pontos e troca por mercadorias. No caso da Bayer, a pontuação será por hectare aplicado pela empresa aeroagrícola”, explica o diretor-executivo do SINDAG, Gabriel Colle.

“A ação faz parte da estratégia de fortalecer nosso sindicato, oferecendo cada vez mais novos benefícios para os associados. Também estamos valorizando o CAS, que é apoiado pelo SINDAG (e também tem apoio da Bayer, através da ANDEF) e representa hoje uma das principais iniciativas de qualificação da aviação agrícola e aproximação do setor com a sociedade”, assinala Colle.

No caso do pré-requisito da certificação, a exigência deve aumentar nos próximos anos. A Rede Agroservices pede Nível I no primeiro ano, mas a ideia é subir a régua nos anos seguintes, exigindo das empresas o Nível 2 do e depois o Nível 3 – dentro da filosofia do próprio CAS, de que os empresários não fiquem estacionados nas etapas iniciais.

VANTAGENS
O Programa de Pontos é apenas uma das faces da Rede Agroservices, que, segundo a Bayer, tem como objetivo promover a integração dos atores envolvidos no agronegócio. O que abrange um portal na internet com plataforma colaborativa, possibilitando comentários, perguntas e respostas e outras contribuições para o desenvolvimento o agronegócio. O site conta ainda com notícias atualizadas diariamente – notas, artigos, entrevistas, em texto, vídeo e áudio, sobre o que acontece na Rede, no Brasil e no mundo, influenciando o agronegócio.

Segundo o coordenador de serviços agronômicos da Bayer, Fábio Barruchelo, a parceria com o SINDAG representa mais uma necessidade do produtor rural brasileiro que será atendida através da Rede AgroServices pela capacidade de articulação de parceiros que a plataforma possui. “Com o SINDAG, conseguimos capilaridade e monitoramento da qualidade do serviço prestado. Com essa parceria, também ampliamos a oferta de soluções aos nossos clientes reforçando o objetivo principal da Rede AgroServices de trabalhar para o desenvolvimento do agronegócio nacional”, ressalta Barruchelo.

As empresas de aplicação aérea que quiserem participar da Rede Agroservices, podem entrar em contato com o SINDAG para saber como se cadastrar e quais as regras do programa. A ideia é também atrair as empresas não-sócias para que se filiem ao sindicato, para que possam aproveitar os benefícios e ainda fortalecer o setor aeroagrícola brasileiro.

Veja mais em: