Relatório 2018 – Atividades mobilizaram mais de 22 mil pessoas durante o ano

O Sindag publicou nessa semana em seu site e deve receber nos próximos dias a versão impressa do Relatório de Atividades de 2018 da entidade. O documento tem 861 páginas e traz um resumo das ações realizadas pela entidade em todo o País, além de um panorama das relações institucionais e do setor no Brasil.

Clique AQUI para ver o relatório

Ao todo, foram mais de 22 mil pessoas mobilizadas nos encontros, debates, dias de campo e outros eventos promovidos pelo sindicato aeroagrícola (sozinho ou em conjunto com outras entidades) – um crescimento de 46,6% em relação a 2017.  Foram 119 eventos em 52 cidades distribuídas entre 12 Estados (quatro Estados a mais do que no ano anterior). A maior parte dos encontros foram no RS, SP, PR, GO e DF, mas com ações também no MS, SC, ES, MT, MG, PA e CE.

“Trata-se, na verdade, de um resumo do quão intensa tem sido a atuação do sindicato para qualificar e defender o setor aeroagrícola brasileiro e é também uma prestação de contas. Não só às empresas associadas, mas também aos parceiros e é sociedade, mostrando a seriedade do trabalho no setor aeroagrícola”, ressalta o presidente do Sindag, Júlio Kämpf, sobre o documento. “Não há uma semana em que não temos algum diretor ou representante de nossa entidade em encontro com alguma autoridade, conversando com associados em algum ponto no interior do País ou coordenando alguma capacitação”, ressalta.

Entre as atividades promovidas pelo Sindag no ano passado, 76% delas envolveram preocupação e esforço pela imagem do setor (o que passa por boas práticas e transparência), 13% foram sobre representatividade e 10% foram específicas para formação. Outros temas (específicos ou em conjunto) foram melhoria da gestão, conscientização, segurança, etc.

O relatório impresso irá para a biblioteca da sede do Sindag, na sede da entidade, em Porto Alegre.