Imprensa

Reportagem de TV destaca importância da aviação agrícola

/ /

    A aviação agrícola foi destaque na manhã deste domingo, no programa Nosso Campo, na TV TEM – emissora afiliada à Rede Globo no interior de São Paulo. A reportagem do jornalista Murilo Barbosa abordou desde as vantagens da aviação agrícola até a extensão da frota nacional, passando pela importância nas lavouras de cana e cítricos – dois dos principais produtos do setor primário paulista (e do Brasil).

    Com imagens dos cinegrafistas Gabriel Al-Lage e Fernando Savioli, a matéria teve entrevista com o empresário Jayme Telles Razuk Filho (Direta Aviação Agrícola). O repórter também conversou com o agricultor Luiz Carlos Dalben e o pesquisador Marcelo Scapin (Fundecitrus). A reportagem mostrou ainda o passo a passo da fabricação do avião Ipanema (principal modelo agrícola no País), com a do diretor da Embraer em Botucatu, Alexandre Solis.

    São Paulo tem a terceira maior frota aeroagrícola do País, com 312 aeronaves (incluindo sete helicópteros). No ranking de empresas atuando no setor, o Estado aparece em segundo, com 38 operadores. Já a TV TEM conta com sede em Sorocaba, mas abrange 318 municípios paulistas (49% do Estado).

Clique AQUI para ver a reportagem completa

A reportagem ouviu o empresário Jayme Telles Razuk Filho, da Direta Aviação Agrícola