Reunião em Canela/RS para acertos do Congresso 2017

Detalhes logísticos e acertos para a estrutura do Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola 2017, foram o tema do encontro ocorrido esta semana, em Canela/RS. A reunião aconteceu no Aeródromo Municipal, que sediará o evento em agosto do ano que vem. O Congresso Sindag 2017 vai ocupar uma área de 3,6 mil metros quadrados com estrutura de estandes da mostra comercial e tecnológica, praça de alimentação e auditório, além da mostra de aeronaves no pátio externo e das demonstrações aéreas sobre a pista.

A reunião teve o diretor-executivo do SINDAG, Gabriel Colle, e a gerente de marketing Marília Guenter, além do secretário municipal de Turismo, Moisés de Souza, e da responsável pelo Aeródromo, Fernanda Resende; o CEO da empresa Tri Taxi Aéreo, Tiago Esmeraldino, e, representando o Gramado-Canela Convention e Visitors Bureau, o gerente-executivo Luciano Gonçalves e a encarregada de Relacionamento com associados, Camila Castilhos.

EXPECTATIVA
O evento deverá ser um dos maiores da história do setor aeroagrícola nacional, com a presença de operadores, pilotos, autoridades, pesquisadores e entusiastas de todo o continente. Os motivos para essa expectativa vieram principalmente do sucesso da edição do último Congresso Sindag (ocorrido este ano em Botucatu/SP e de caráter apenas nacional) e da proximidade geográfica com os países do Mercosul – de onde vem o grosso da participação internacional).

Outro motivo da expectativa é a aproximação com o mercado norte-americano, para onde uma delegação do SINDAG partiu hoje, com a missão de marcar presença na Convenção Anual da National Agricultura Aviation Association (NAAA). O encontro nos EUA ocorre na próxima semana na Califórnia.

O Congresso 2017 será o terceiro evento aeroagrícola realizado em Canela, depois de um jejum de 28 anos. Os outros dois (1ª e 2ª FENAERO) haviam sido promovidos pelas antigas Federação Nacional de Aviação Agrícola (FENAG) e Associação Sul Riograndense de Aplicadores Aéreos (ASUPLA), ambas precursoras do SINDAG.

canela-2017