Reunião entre Sindag e Andav em TO

O assessor jurídico do Sindag, Ricardo Volbrecht, esteve na última sexta-feira (dia 13) em reunião na sede da Associação Nacional dos Distribuidores Agrícolas e Veterinários (Andav). Vollbrecht conversou com os dirigentes da Andav sobre os desafios em comum, em especial na área ambiental. O representante do sindicato aeroagrícola também entregou material institucional sobre a aviação agrícola aos anfitriões.

O encontro foi um desdobramento do Meeting Direito Ambiental, promovido pelo Sindag no dia 15 de março, em Porto Alegre, do qual participaram também representantes do Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e da Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federearroz), além de diretores do Sindag, empresários e pilotos aeroagrícolas.

Na ocasião o grupo alinhavou a criação de um fórum permanente sobre a legislação que abrange o setor de aviação agrícola e de defensivos e os principais desafios em esclarecer a população e autoridades sobre a segurança nas operações no campo e os mitos em torno da aviação agrícola.

A intenção, além de estreitar as relações entre quem esteve no Meeting, é chamar também entidades, como Aprosoja, Abrapa (algodão) e outras.