Reuniões com fabricantes e parceiros na Agrishow

Entre os destaques da semana do Sindag na Agrishow 2017, em Ribeirão Preto/SP, estão as reuniões ocorridas entre a quarta e esta quinta-feira (dias 3 e 4), com fabricantes de aeronaves e drones, além de representantes da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. No caso das fabricantes de aviões, a conversa foi com representantes das empresas Embraer, Thrush e Air Tractor (foto). Na pauta, ações de valorização do setor, como a preparação de material explicativo para usinas de cana-de-açúcar e entidade que atuam no setor primário e desconhecem o potencial, segurança e importância da aviação agrícola.

No caso das aeronaves não tripuladas, a conversa foi com a SkyDdrones, que, aliás, é associada ao Sindag. Nesse caso, o foco foi a articulação de ações para desmistificar o setor aeroagrícola e apresentar o potencial dos aparelhos remotos.

Já com os representantes do governo paulista, a conversa girou em torno do Projeto Aplique Bem, uma iniciativa público-privada envolvendo a empresa Arysta Lifescience e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Trata-se de um programa de educação de aplicação de defensivos focado em boas práticas, que foi apresentado na Agrishow. A ideia do Sindag é tentar levar a iniciativa também para o setor aeroagrícola.

A Agrishow vai até esta sexta-feira (dia 5) e é a primeira vez que o Sindag participa do evento com um estande, aliás, dentro do Pavilhão da Aviação Agrícola, também uma novidade na feira. A Agrishow é considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina. O próprio evento também percebeu a importância do setor aeroagrícola e resolveu abrir o espaço, que teve também estandes de três empresas parceiras do sindicato aeroagrícola:  a norte-americana Covington Aircraft (especializadas em motores), a Microspin (atomizadores rotativos), de Jaboticabal/SP, e a EJ Escola de Aviação Civil, de Itápolis/SP.