Reuniões no PR sobre regulação, troca de informações e melhoria contínua

A quarta-feira (22) foi de visitas institucionais do Sindag no Paraná, onde o secretário executivo sindicato, Júnior Oliveira, esteve com representantes de órgãos que atuam na regulação e fiscalização da atividade aeroagrícola no Estado, além do fomento no agronegócio e legisladores. A pauta dos encontros abordou a atualização e troca de informações entre as instituições e preparação de ações em conjunto de esclarecimento e aprimoramento do setor. Oliveira ainda falou sobre as ações de melhoria contínua do Sindag, como o projeto Aviação Agrícola 100% Legal, o incremento do Sindag na Estrada e outras.

Oliveira teve reuniões na Superintendência Federal de Agricultura do Paraná (SFA/PR) com o superintendente Cleverson Freitas, a chefe da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário (DPDAG), Eloisa Prehs Montrucchio, e o fiscal federal agropecuário Marcelo Bressan. Na Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adapar), a conversa foi com o diretor Manoel Luiz de Azevedo e com o fiscal Marcílio Martins Araújo.

MEIO AMBIENTE, COOPERATIVISMO E LEGISLATIVO

O representante do sindicato aeroagrícola conversou também com o secretário de Meio ambiente do Estado, Márcio Nunes, e esteve ainda na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). Ali, o encontro foi com o assessor da Presidência, Carlos Augusto Albuquerque, a analista técnica Elisangeles Souza e o economista Jefrey Klein Albers. Participaram da reunião ainda o analista de Desenvolvimento Técnico da Organização das Cooperativas do Paraná (Sistema Ocepar), Jhony Möller, e o gerente Técnico e Econômico do órgão, Flávio Turra.

Nas visitas a parlamentares, na Assembleia Legislativa do Estado, Oliveira estava acompanhado dos executivos de Relações Institucionais da Syngenta Tiago Nogueira de Noronha e Sibele Kamphorst. Os três passaram pelos gabinetes dos deputados Cobra Repórter (PSD), Cristina Silvestri (PPS), Delegado Fernando (PSL), Delegado Recalcatti (PSD) e Luiz Fernando Guerra (PSL). Eles também conversaram com o deputado Márcio Pacheco (PDT) e estiveram ainda nos gabinetes de Soldado Adriano José (PV), Tiago Amaral (PSB) e Wilmar Reichembach (PSC).

Na SFA/PR: Oliveira (de paletó preto) com Marcelo Bressan, o superintendente Cleverson Freitas, a Chefe da DPDAG Eloisa Montrucchio e Cezar Pian

Na Adapar, com o diretor Manoel Luiz de Azevedo e o fiscal Marcílio Martins Araújo

Oliveira e o secretário de Meio Ambiente do Estado, Márcio Nunes

Na Faep: Jhony Möller (Ocepar), Flávio Turra (Ocepar), o assessor da Presidência da Federação, Carlos Augusto Albuquerque, a analista técnica Elisangeles Souza, Oliveira e o economista Jefrey Albers