20 de janeiro de 2020

Revista Agroanalysis destaca entrevista com presidente do Sindag

Publicação da Fundação Getúlio Vargas é uma das mais importantes do País sobre economia rural e Thiago Magalhães falou sobre história, crescimento e perspectivas do setor

A entrevista do presidente do Sindag é destaque de janeiro da revista Agroanalysis, do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A edição número 469 (volume 40/nº 1) dedica três páginas para a conversa com Thiago Magalhães, que falou sobre a história, o crescimento e as perspectivas para o setor aeroagrícola no País.

Destaque para as expectativas de novos recordes no congresso aeroagrícola deste ano, de 28 a 30 de julho, novamente na paulista Sertãozinho – desta vez com abrangência latino-americana, e o potencial de crescimento da aviação no rastro das projeções para o agronegócio. “As projeções do próprio Mapa apontam que a produção deve chegar a 300 milhões de toneladas em 2028/29. (…)Em um cálculo simplista, a frota brasileira, de 2,2 mil aeronaves, precisará de duzentos a quatrocentos novos aparelhos para atender essa demanda”, ressalta Magalhães na entrevista.

Quem quiser receber a versão impressa da revista, é só enviar a solicitação para o e-mail contato@agroanalysis.com.br

O presidente fala também sobre articulações com as esferas governamentais, o crescimento da participação da aviação nos combates a incêndios e a relação aviões/drones nas lavouras. Com 40 anos de estrada, a Agroanalysis é uma das mais importantes publicações do País sobre economia rural. A publicação também havia dedicado um espaço grande ao setor aeroagrícola na edição do último mês de setembro, com a cobertura do Congresso Brasileiro da Aviação Agrícola 2019.

Clique abaixo para ler a entrevista

Quem quiser receber a revista em casa ou na empresa, basta enciar um email com asolicitação para o endereço contato@agroanalysis.com.br