Revista estreia falando da relação entre aviação agrícola e drones

A relação do setor aeroagrícola e os veículos aéreos não tripulados (VANTs, na abreviação nacional, ou drones, na forma coloquial internacionalmente usada) é tema de uma reportagem e três páginas na edição de estreia da revista Strider. A matéria deu destaque à fala do Sindag sobre o tema, com o diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, comparando o cenário brasileiro com o norte-americano e explicando que aqui os drones estão sendo vistos como uma oportunidade para os próprios empresários aeroagrícolas.

A reportagem completa pode ser conferida nas páginas 25 a 27 da versão eletrônica da revista, clicando AQUI

Com destaque para notícias sobre tecnologias no campo, mercado agrícola e outros temas do agronegócio, a publicação trimestral pertence à Strider Desenvolvimento de Software Ltda, de Belo Horizonte/MG. Líder mundial no monitoramento de pragas, a empresa oferece soluções no controle de máquinas e mapeamento por satélite, entre outros serviços.

A Strider foi escolhida como uma das 50 principais companhias de AgTech no mundo, no THRIVE Top 50, um fórum de inovação da Califórnia, que reúne empreendedores, investidores, empresas de tecnologia, pesquisadores, fazendeiros e grandes corporações do setor agro.