Rodada do Sindag na Estrada em GO e MT começa superando expectativas

A segunda-feira (5) marcou o início de mais uma rodada do Sindag na Estrada abordando documentação, legislação e atuação dos órgãos reguladores. A reunião do dia foi em Rio Verde, Goiás, e contou com a participação de 22 pessoas, entre operadores e profissionais ligados a cinco empresas aeroagrícolas. Nessa terça (6), o encontro será pela manhã, na também goiana Mineiros (veja abaixo o roteiro com locais e horários) e, na quinta (8), a rodada fecha em Tangará da Serra, no Mato Grosso.

As palestras estão a cargo da coordenadora do Sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag), Cléria Mossmann, e do agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann, ambos também sócios da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeronáutica. “O encontro foi muito bom e superou expectativas do pessoal”, ressalta o diretor do Sindag e sócio-gerente da Aerotek Aviação Agrícola, Tiago Textor, sobre a edição dessa segunda. “A apresentação deu espaço para o debate e foram esclarecidas dúvidas sobre praticamente todos os temas, legislações e órgãos”, completou Textor.

A exemplo da rodada ocorrida em outubro no Mato Grosso do Sul, as apresentações duram cerca de duas horas e meia, abordando o Sisvag, os checklists das exigências dos órgãos de regulação e o relatório operacional do Ministério da Agricultura. Criado para facilitar a vida dos empresários em consultas sobre regulamentos federais e dos Estados, o sistema de documentação também garante segurança jurídica às empresas associadas – com o comprometimento dos próprios órgãos reguladores com as informações.

Confira o restante do ROTEIRO

Terça-feira (dia 6), às 9 horas, em Mineiros/GO – a sede da Mineiros Aviação Agrícola, junto ao aeroporto da cidade (Rua 16, Qd 101, Lt 1).

Quinta-feira (dia 8), às 15 horas, em Tangará da Serra/MT – na sede da Associação Comercial e Empresarial (Avenida Tancredo Neves, 96, Centro).

As inscrições são gratuitas e feitas pela internet, clicando AQUI