Roteiro em Brasília: Sindag teve encontro no Ministério do Meio Ambiente

A semana está sendo de encontros e articulações em Brasília pra dar andamento a uma série de demandas do setor aeroagrícola junto ao governo federal. Além da reunião na Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (SDA/Mapa) ocorrida na quarta-feira (27). O presidente do Sindag, Júlio Augusto Kämpf, o diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, e o assessor jurídico, Ricardo Vollbrecht, estiveram também com a Secretária Executiva do Ministério do Meio Ambiente, Ana Pellini. O foco do encontro foi aproximar as duas entidades, para facilitar as orientações ao setor aeroagrícola e racionalizar a fiscalização do setor.

Neste caso, apertando o cerco contra irregularidades, mas, ao mesmo tempo evitando fiscalizações sobrepostas à de outros órgãos reguladores da aviação agrícola e com interpretações dúbias ou divergentes sobre a atividade. “Queremos prevenir ruídos de comunicação e manter atualizado o cheklist de exigências do órgão, que repassamos aos associados através do sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag)”, ressalta Kämpf.

A comitiva aeroagrícola ainda teve um encontro com o senador Luís Carlos Heinze (PP/RS), tratando de políticas para o setor aeroagrícola, e participou da posse da posse da nova diretoria da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), ocorrida na noite de quarta, no Clube Naval. No caso da FCS, o foco é articulação para novas parcerias para o setor. A Frente tem como presidente o deputado federal Efraim Filho (DEM/PB) e a solenidade teve a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Nessa sexta-feira, a agenda do Sindag na capital federal deve ter novas visitas a ministérios, além de encontro com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS).

Colle, Kämpf e Vollbrecht estiveram com a secretária Ana Pellini

Comitiva do Sidng também prestigiou a posse na FCS…

…e teve encontro com o senador Luís Carlos Heinze