Roteiro na Bahia abordou boas práticas, documentação e responsabilidade socioambiental

Boas práticas no campo, a segurança, eficiência e rotinas da aviação agrícola, além da regulamentação e exigências dos diversos órgãos que controlam o setor estiveram em pauta no roteiro do agrônomo e consultor em documentação do Sindag Agadir Jhonatan Mossmann pelo interior da Bahia. A movimentação ocorreu entre a terça e a quinta-feira (dias 15 a 17), em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

Na terça, Mossmann visitou a ABA Manutenção de Aeronaves, em Barreiras. Além de uma das completas empresas de manutenção aeronáutica do País a atender a aviação agrícola, a empresa tem uma parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) para divulgação, junto à sociedade, da importância da aviação agrícola de das boas práticas no campo.

Na quarta-feira, foi a vez da palestra sobre o programa Aviação Agrícola 100% legal na sede da Associação dos Irrigantes da Bahia (AIBA). O encontro ocorreu em parceria com a Abapa e reuniu produtores e operadores aeroagrícola do Estado.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Já na quinta o roteiro teve o Sindag na Estrada em Luís Eduardo Magalhães. O encontro foi na sede da empresa Aeroterra Aviação Agrícola. Na pauta, além do cenário do mercado aeroagrícola, Mossmann falou sobre as ações do Sindag também na articulação por políticas para o setor e sobre o projeto Aviação Agrícola 100% legal. O consultor também esclareceu dúvidas dos profissionais sobre documentação e atualização de regulamentos sobre a atividade.

O fechamento da programação baiana foi à noite, com a turma do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Equatorial Energia, vinculado ao projeto de implantação e operação da Linha de Transmissão Rio das Éguas – Barreiras II – Buritirama. O projeto se estende por cerca de 460 quilômetros, atravessando nove municípios baianos e prevendo uma série de ações de educação e responsabilidade socioambiental. Nos três encontros, o consultor do Sindag falou também sobre importância da aviação agrícola para o desenvolvimento econômico sustentável da região, além das ações do Sindag para melhoria contínua do setor e aproximação com a sociedade.

Atividade na Associação dos Irrigantes da Bahia, em Barreiras

Visita à empresa ABA Manutenção Aeronáutica