Roteiro teve visitas institucionais e Sindag na Estrada no MT

O Sindag teve nessa segunda-feira (4), no Mato Grosso, uma agenda de visitas institucionais e de mais uma edição do projeto Sindag na Estrada. Em todos os compromissos, o sindicato aeroagrícola foi representado pelo secretário-executivo Júnior Oliveira. Pela manhã, o encontro foi em Cuiabá, com o diretor-executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho Estado (Aprosoja/MT), Wellington de Carvalho.

Aprosoja/MT: Oliveira e Carvalho conversaram sobre ações em parceria

O foco da reunião foi o planejamento de ações para aprimoramento do setor aeroagrícola (inclusive operadores privados, que são maioria no Estado), bem como a aproximação ente o agro e a sociedade. Dentro da estratégia do Sindag de aproximação com as principais associações de produtores do País.

Depois disso, já em Campo Verde, Oliveira esteve nas empresas Awaer Aviação Agrícola e Ferax Aviação Agrícola. Nesse caso ampliando o roteiro de visitas do Sindag a associadas, aproximando a entidade dos operadores e aprimorando a percepção do setor.

PALESTRA

A partir das 14 horas, ainda em Campo Verde, foi a vez da 26º edição do Sindag na Estrada, que reuniu 12 pessoas na sala de convenções do Lorys Hotel. No encontro, Oliveira fez uma apresentação sobre as ações do Sindag, cenário e perspectivas do setor nos cenários nacional e no Estado. A palestra foi seguida de uma conversa com os participantes sobre demandas, projetos e políticas locais.

Sindag na Estrada reuniu empresários, pilotos e outros profissionais, além de representantes de entidades governamentais

Participaram do encontro empresários, pilotos e outros profissionais da aviação, além de representantes do Ministério da Agricultura e da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT).

Oliveira foi recebido na Awaer pelo diretor Jefferson William Bauermeister…

… e esteve também nas instalações da Ferax Aviação Agrícola