Saldo positivo na participação na 25ª Agrishow

O Sindag fechou com saldo positivo sua participação da 25ª Agrishow, ocorrida está esta sexta-feira (4), em Ribeirão Preto/SP. Destaque para a quinta-feira, onde empresários, técnicos e pilotos participaram da palestra Aviação Agrícola do Brasil – histórico, realidade e perspectivas, ocorrida pela manhã no Auditório da Irrigação. A fala ficou a cargo do secretário executivo do sindicato aeroagrícola, Júnior Oliveira, que também tirou dúvidas dos participantes sobre o tema.

Seguindo a rotina desde o início da semana, o espaço do Sindag na feira recebeu a visita de técnicos e produtores curiosos sobre a aviação agrícola, além de associados do Sindag. Este foi o segundo ano em que a entidade participou do evento com um espaço dentro da feira, que é considerada um dos três maiores eventos de tecnologia agrícola do mundo – e que este ano teve um crescimento de 25%, segundo seus organizadores.

DIVULGAÇÃO E APOIO

Além das conversas com associados sobre ações, sugestões e engajamento nos temas relativos ao setor, a representação do sindicato na feira – que teve também a coordenadora de Marketing Marília Güenter – também conversou com entidades e empresas parcerias, estreitando relações e divulgando o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que vai ocorrer em agosto, em Maringá/PR.

Foi o caso da reunião com o superintendente de Mercado Interno da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Marcos Borges Perez, e como gerente executivo da entidade, Carlos Eduardo de Marchi. Além do encontro com o superintendente de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, Marcelo Henrique Bassi. Sem falar nas visitas a empresas que estavam na Agrishow e também já confirmaram presença no evento do Sindag e, Maringá.

O sindicato aeroagrícola participou da Agrishow este ano graças ao apoio de duas empresas associadas. A DP Aviação, de Cachoeira do Sul/RS, cedeu o espaço em seu estande para o sindicato. Já a Garcia Aviação Agrícola se encarregou de hospedar a equipe do Sindag em sua base próxima ao local da feira.

Aviação Agrícola do Brasil – histórico, realidade e perspectivas

Vista da Aplitec Aero Agrícola

Presença do secretário do Sindag, Bruno Vasconcelos, no espaço do sindicato

Anfitrião da equipe Sindag: José Paulo Rodrigues Garcia, da Garcia Aviação Agrícola