Imprensa

Santos Dumont, PBA e Nova Era promovem dia de campo para estudantes

/ /

A terça-feira (dia 14) foi de imersão nas rotinas da aviação agrícola, para uma turma de cerca de 40 estudantes das Universidades Federais do Rio Grande do Sul (faculdade de Agronomia) e de Santa Maria (faculdades de Engenharia Agrícola e Aeroespacial), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Agronomia) e da Escola Técnica Agrícola de Cachoeira do Sul. A movimentação foi promovida pela PBA Aviation, em parceria com a Aero Agrícola Santos Dumont e a Nova Era Aviação Agrícola.

O dia de campo ocorreu na sede da Santos Dumont, no Aeroporto Municipal Nero Moura, em Cachoeira do Sul. Os estudantes tiveram uma palestra sobre as tecnologias e a legislação que rege a as operações aeroagrícolas e aprenderam sobre as rotinas do setor. A programação teve ainda uma simulação de pulverização aérea sobre a pista do aeroporto.

Todos os semestres o hangar da Santos Dumont recebe estudantes, especialmente da UFRGS, para dias de campo sobre aviação agrícola. A estimativa é de que mais de 600 jovens já tenham passado pelo local nesse tipo de atividade.