Secretário de Agricultura do RS no time de colunistas do Sindag

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo, também entrou para o time de colunistas do site do Sindag. Em seu texto de estreia, publicado no final de semana, Polo destaca o reflexo da agropecuária na economia do País, citando números do Rio Grande do Sul, onde o agro representa cerca de 45% do Produto Interno Bruto (PIB) e bateu os 60% das exportações do Estado. O secretário também reforça a importância das políticas públicas para o setor, acompanhando e levando ao produtor o conhecimento e a parceria necessária para que tenha o melhor resultado no manejo do solo e da água, conservando os recursos naturais.

Confira a coluna clicando AQUI

Com o secretário do governo gaúcho, o Sindag passou a contar com 41 colaboradores, entre políticos, autoridades, técnicos e pesquisadores, abordando os mais diversos temas direta ou indiretamente ligados à aviação agrícola. A proposta do sindicato aeroagrícola e, além do conhecimento, proporcionar a diversidade de ideias nos debates sobre o setor, ampliando o horizonte de percepção sobre a aviação agrícola brasileira.

Ernani Polo estreou abordando a importância do agro para o País exemplificando números do Estado
Foto: Karine Viana/Piratini