Segurança alimentar, tecnologias e combate a mosquitos serão destaque no Congresso Mercosul e Latino-Americano

Programação continental este ano será no Uruguai, na semana seguinte ao Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, com a participação do Sindag e do Ibravag

As estratégias no uso de aviões para o combate a mosquitos nos Estados Unidos, o trabalho que está sendo realizado no Brasil para a regulamentação de drones nas atividades aeroagrícolas e a experiência do Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag) estão entre os destaques da programação do 28º Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, que vai correr de 7 a 9 de agosto, no Uruguai. Organizado pela Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa), o Congresso Mercosul deste ano ocorrerá em Termas del Arapey, no departamento de Salto, no noroeste do país.

A edição uruguaia do encontro aeroagrícola Latino-Americano (que a cada ano se reveza com Argentina e Brasil) terá ainda palestras sobre comparação entre aplicações terrestres e aéreas, gestão e monitoramento de aplicações, processos de melhoria contínua e outros temas. Pelo Ibravag, a palestra estará a cargo do presidente da entidade, Júlio Kämpf. Já a fala sobre a regulamentação de drones no Brasil será do agrônomo Lucas Fernandes de Souza, do Ministério da Agricultura em São Paulo, encarregado do processo pelo órgão. A lista de palestrantes brasileiros no encontro uruguaio tem ainda o agrônomo e consultor Marcelo Drescher, que vai abordar atualização em tecnologia e estratégias aeroagrícolas.

O encontro continental será na semana seguinte ao Congresso da Aviação Agrícola do Brasil e contará com participação também do Sindag, além Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca) e operadores de outros países do continente. O tema do Congresso Mercosul e Latino-Americano deste ano será Segurança alimentar com agricultura sustentável e boas prática aeroagrícolas. Para saber mais sobre localização, hospedagem, programação e outras informações, basta acessar o site da Anepa clicando AQUI.

Movimentção será em Termas de Arapey, departamento de Salto, no noroeste do país