Segurança e transparência do setor apresentada a agentes fiscais em MG

Dados sobre a frota e operadores de aviação agrícola no País, tecnologias, qualificação do pessoal, rotinas de segurança e as ações do Sindag para consolidar as boas práticas operacionais, desmontar mitos e aprimorar a transparência e comunicação do setor com a sociedade. Esse foi o foco da apresentação dos assessores do Sindag Agadir e Cléria Mossmann, durante o 3º Seminário Estadual de Defesa Vegetal (Sedeve), promovido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Pirapora, no norte do Estado.

Números sobre frota e operadores, rotinas e campanhas de comunicação e boas práticas foram mostrados a fiscais e técnicos do IMA de todo Estado

O evento ocorreu no auditório do campus local do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) e reuniu fiscais e técnicos do IMA de todo o Estado. Agadir e Cléria, que atuam na área de documentação e regulamentação, apresentaram também toda a legislação e controle existente sobre o setor, além dos relatórios e procedimentos seguidos pelos empresários. Sem falar em iniciativas do Sindag, como a aproximação com os órgãos reguladores e o próprio Sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag), que reforçam a lisura e os cuidados ambientais e operacionais do setor.