Segurança, formação de pilotos e tecnologias no primeiro dia da Convenção da NAAA

O segundo dia da Convenção Anual da NAAA, nesta terça (dia 5) em Savannah, na Georgia, está sendo com palestra sobre mercado e encontro de negócios durante toda a manhã. A tarde será de feira com instituições e fornecedores de tecnologias, equipamentos e produtos, no espaço da mostra de aeronaves e equipamentos. Onde o Sindag tem seu estande para mostrar as ações no Brasil e trocar experiências com os demais participantes.

A feira não abriu no primeiro dia do evento, ontem, que foi todo dedicado a palestras e discussões. Segundo o presidente do Sindag, Júlio Kämpf, a segurança foi destaque do primeiro dia de movimentação. “Principalmente a necessidade de melhoria na qualificação dos pilotos. Tanto que eles criaram um seminário especial para profissionais com menos de cinco anos de experiência na aviação agrícola”, ressalta Kämpf, que, que encabeça a comitiva formada também pelo seu vice, Nelson Peña, e pelo diretor-executivo do sindicato, Gabriel Colle.

Os brasileiros assistiram também às palestras sobre segurança de voo da Agência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), onde foram colocadas ações que estão ocorrendo no País para diminuir os acidentes. “Além do seminário sobre novas tecnologias, abrangendo novidades em softwares, DGPSs, e praticamente tudo o que vai dentro da aeronave”, completou o diretor Gabriel Colle.

A segunda-feira teve também debates sobre tecnologias de drones e suas oportunidades. Porém, abordando também desafios, como adequação da legislação norte-americana, regulamentação de quem pilota e como a indústria vai atender ás demandas do mercado garantindo a segurança para quem voa e quem está em solo. O dia terminou com um workshop da indústria química, com apresentação de produtos e sua eficiência nas lavouras.