14 de março de 2020

Segurança: Sindag participa da primeira reunião do ano do BGAST

O advogado Ailton Souza Barreira, da Kümmel & Kümmel Advogados Associados – que faz a Assessoria Jurídica do Sindag – representou o sindicato aeroagrícola na primeria reunião de 2020 do Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Geral (BGAST). O encontro ocorreu nessa quinta-feira (12), na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em São Paulo.

O BGAST reúne autoridades e técnicos da Anac, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e é composto também pelos chamados pequenos provedores de serviço de aviação civil (PSAC), que abrangem, além do Sindag, entidades como o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e a Associação dos Pilotos e Proprietários de Aeronaves (APPA/AOPA), Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPQ) e outras. Sempre com objetivo de propor e promover melhorias na segurança operacional da aviação geral.

Reunião contou também com participação de pessoal nas sedes da Anac de Brasília e Rio de Janeiro, por videoconferência

O grupo existe desde 2015 e o Sindag participa desde o final de 2016. As reuniões são no edifício sede da Anac em São Paulo, com participação (por videoconferência) de pessoal nas sedes da Anac em Brasília e no Rio de Janeiro. Preferencialmente nas segunda quinta-feira dos meses de março, junho, setembro e novembro.

Clique AQUI para acessar a memória de todos os encontros…

… e confira abaixo a agenda dos próximos encontros do BGAST:

17 de junho – quarta-feira (inicialmente prevista para o dia 11, mas remarcada devido ao feriado de Corpus Christi)

10 de setembro

12 de novembro

As reuniões são sempre das 14 às 18 horas, centralizadas no Edifício Sede da Anac em São Paulo (próximo ao Aeroporto de Congonhas)