Semana começou com intensa agenda aeroagrícola em Brasília

O Sindag esteve nessa terça-feira (19) em audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília. O encontro fez parte de uma intensa agenda do sindicato aeroagrícola na capital federal, onde ocorreram reuniões também com representantes das Secretarias de Desenvolvimento Agropecuário (SDA) e de Cooperativismo da pasta. Liderada pelo presidente Júlio Kämpf, a comitiva do Sindag teve ainda o diretor Thiago Magalhães, além do diretor-executivo Gabriel Colle, além dos assessores parlamentares José Cordeiro de Araújo e Napoleão Salles. O grupo também participou da posse do novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Alceu. Cerimônia que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, o vice, Hamilton Mourão, e diversos ministros.

Com a ministra Tereza Cristina, a conversa dos representantes do Sindag foi com foco em consolidar a aproximação institucional, apresentar um panorama do setor e discutir algumas demandas da aviação agrícola. O que também foi o tema em conversas com representantes das secretarias do Mapa. Os dirigentes aeroagrícolas foram acompanhados ainda do senador Luís Carlos Heinze, que ajudou a articular o encontro.

No Congresso Nacional, a comitiva visitou parlamentares de diversos Estados, abordando o setor aeroagrícola no contexto federal quando local – políticas para o setor, ações de comunicação e aproximação com a sociedade e outros temas.

Audência com a ministra Tereza Cristina abordou demandas e políticas para o setor, além de consolidar aproximação

Senador Luís Carlos Heinze articulou o encontro e também conversou com os dirigentes aeroagrícolas

com o secretário de Cooperativismo do Mapa, Fernando Schwanke

José Guilherme, chefe da SDA