Semana de conversas e ajustes em Sertãozinho, para o Congresso da Aviação Agrícola

A semana está sendo de encontros e reuniões em Sertãozinho/SP, já encaminhando os ajustes finais na estrutura e serviços e nas parcerias para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que vai ocorrer na cidade de 30 de julho a 1º de agosto. Na segunda-feira (10), a coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Güenter, teve conversas com alunos de Engenharia Mecânica da Incubadora Empresarial do Instituo Federal de Educação (IF) de Sertãozinho. Ela apresentou o evento acompanhada do diretor da casa, Eduardo Mossin, do professor Antônio Carlos de Souza (Engenharia Mecânica) e do agrônomo e entomologista Alexandre Cardoso, professor do Campus Barreto do IF, além do assessor de imprensa do Sindag, Castor Becker Jr.

Nessa terça (11), Marília conversou com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (Acis), Rodolfo Pais Savegnago, sobre a mobilização das empresas locais na divulgação e apoio ao evento. O encontro teve ainda a participação do gerente-geral da Acis, Walter José Civolani, e alinhavou também auxílio da entidade na indicação e mobilização de fornecedores por preço e qualidade nos serviços para a feira e expositores.

No mesmo dia e com auxílio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a coordenadora fechou parceria também com a Secretaria de Educação de Sertãozinho, para visitas de estudantes ao Congresso, tanto crianças, que receberão exemplares do livro de colorir do Flapinho, quanto estudantes dos projetos voltados para a formação em agricultura e empreendedorismo. O passo seguinte foi encaminhar o processo para o alvará do Corpo de Bombeiros na feira, além de, nessa quarta, fazer de ajustes no fornecimento de refeições para o Congresso.

A menos de 50 dias de seu início, o Congresso da Aviação Agrícola já mobilizou todos os setores da. A ida do Sindag a Sertãozinho também teve visita do assessor de comunicação à imprensa local. Aliás, o próprio de secretário de Desenvolvimento de Sertãozinho, Paulo Galo, também tem feito visitas a jornais e rádios locais, reforçando frequentemente, em entrevistas, a parceria com o Sindag e a importância do Congresso para o município.