Senado cobra do ministro da Saúde informações sobre andamento da proposta de se testar o uso de aeronaves no combate a mosquitos

A Comissão de Agricultura do Senado encaminhou quinta-feira (dia 8) à Mesa Diretora da casa o requerimento cobrando do ministro da Saúde, Ricardo Barros, informações sobre o andamento das pesquisas a respeito do uso de aeronaves nas estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti. De autoria da senadora Ana Amélia (PP/RS) o documento indaga sobre que estudos já desenvolvidos ou ainda em andamento, promovidos ou apoiados ou não pelo Ministério da Saúde, com vistas à comprovação científica da eficácia e segurança do uso de aeronaves para aplicação aérea de inseticidas no combate aos mosquitos transmissores da Dengue, Chikungunya e Zica.
A senadora ressaltou a necessidade de se ampliar, com a proximidade do verão, os instrumentos disponíveis e sua utilização no combate aos mosquitos. O documento da Comissão do Senado também recorda a participação do atual presidente do SINDAG, Júlio Kämpf, na Audiência Pública realizada em junho, quando ele apresentou a proposta defendida há mais de uma década pelo sindicato, de que o Ministério da Saúde formasse e liderasse uma comissão multidisciplinar para testar o método e validar um protocolo de utilização.

Clique AQUI para ler o requerimento

julio-1