Série Expositores* – AgroEfetiva

(*) Expositor do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil – texto de responsabilidade da empresa

A AgroEfetiva é uma empresa sediada em Botucatu/SP, especializada em pesquisa, treinamento e capacitação em Tecnologia de Aplicação de defensivos. Trabalhamos em parceria com a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), entidade ligada a Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP (FCA-UNESP), de Botucatu/SP, onde atuamos como membros da equipe de pesquisa do Prof. Ulisses Antuniassi. Participamos das atividades do programa CAS (Certificação Aeroagrícola Sustentável), ministrando os cursos de boas práticas em conjunto com a coordenação do programa, além de sermos responsáveis pelas atividades de auditoria de boas práticas nas empresas aeroagrícolas certificadas pelo CAS.

Especificamente para o mercado aeroagrícola, oferecemos os serviços de avaliação de faixa de deposição, através das clínicas de aeronaves (somos analistas certificados pelo “Operation S.A.F.E. nos EUA), utilizando o método do IFD – Inspeção da Faixa de Deposição. O IFD utiliza equipamento inédito no Brasil que avalia a faixa de deposição por espectrofotometria de fio. Somos parceiros das principais empresas do setor de proteção de plantas, como a Syngenta, a Bayer, a Monsanto e a Corteva (DowDupont), entre outras, assim como atendemos os grandes grupos do agronegócio, como a SLC e a AMaggi.

A AgroEfetiva foi a empresa responsável pelos ensaios de validação do sistema de pulverização do novo Embraer Ipanema EMB 203, em projeto conjunto com a UNESP de Botucatu, utilizando o Sistema IFD. Nossa equipe é composta por Engenheiros Agrônomos, doutores em Tecnologia de Aplicação de produtos fitossanitários, aptos para realizar com efetividade nossas propostas de trabalho. Através das parcerias com a FEPAF, contamos com uma estrutura laboratorial completa, incluindo um túnel de vento de alta velocidade, para estudos ligados às pulverizações aéreas.

Dentre os temas desenvolvidos em nossas pesquisas e treinamentos, destacam-se as questões sobre boas práticas em tecnologia de aplicação, deriva, geração de gotas, adjuvantes, formulações, misturas em tanque, desempenho operacional e qualidade da aplicação.

Contato:
www.agroefetiva.com.br