Série Expositores* – Aviosul: fontes externas, GPUs e outros equipamentos de apoio ao solo

(*) Expositor do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil – texto de responsabilidade da empresa

AVIOSUL INDÚSTRIA AERONÁUTICA Ltda. Empresa Brasileira, com 25 anos de experiência, atuando no desenvolvimento, fabricação e comercialização de Fontes Externas, GPU’s e outros equipamentos de apoio ao solo, para uso em Aeronáutica. Atendendo os mercados Brasileiro e Sul-Americano de aviação Civil e Militar.

PS-E Eletronic: A nova linha das fontes externas de solo totalmente eletrônicas – PS-E Eletronic, fabricadas pela Aviosul e comercializadas com a marca Megatronic, são alimentadas em 220 Vac – Bifásico. Podem ser utilizadas em qualquer tipo de aeronaves que usem sistemas de 28 Vdc para partidas em motores e turbinas de pequenos a grandes aviões e helicópteros. São extremamente leves, pesam de 15 a 55kg, e nossa linha dispõe de potencias desde 750Amp/pico a 2.000Amp/pico. Gabinetes em alumínio possuem cabos removíveis.

PS-Power Supply: A linha de Gpu’s (Ground Power units), PS-Power Supply, comercializadas com a marca Megatronic, são fontes externas de solo, que utilizam energia elétrica – Trifásico, e podem permanecer ligadas infinitamente em operação constante. Foram projetadas para atender todas as necessidades dos operadores de aeronaves, helicópteros e oficinas de manutenção, pois oferecem uma gama de equipamentos que atenderam desde pequenos aviões e helicópteros, turbo hélices e jatos executivos que operem com energia de 28Vdc. (Gabinete em Fiberglass e 14Vdc-Opcional)

EB-Eagle Box: A Linha de fontes externas EB-Eagle Box, comercializada com a marca Megatronic, foi desenvolvida em cima de uma necessidade; Praticidade nas operações fora da base e em vários locais contando com uma fonte auxiliar de partida. Os modelos das fontes externas portáteis transportáveis EB-Eagle Box, desenvolvidos pela Aviosul nos anos 90, tornou mais pratico e seguro as operações em múltiplos locais, com vários pousos e decolagens em áreas sem estrutura nas operações mais complexas. Excelentes para uso nas operações Militares, Policiais, de Bombeiros e de Aero agrícola. De tamanho e peso reduzidos, podem ser transportadas a bordo, pois possuem células secas licenciadas pela ICAO-IATA, e podem ser recarregadas em rede elétrica domestica.

PJ-Power Jet: O PJ-Power Jet, é uma gpu hibrida projetada e desenvolvida pela Aviosul e comercializada com a marca Megatronic. Esta característica a torna uma fonte externa de solo diferenciada das demais. Ela é composta por um motor diesel de pequeno porte, um gerador, e um banco de baterias secas, de alto poder de descarga. Possui ainda um carregador interno, monofásico – bivolt, que possibilita a reposição da carga e a utilização da fonte externa mesmo dentro de áreas fechadas (Ex: Hangar).  Atende tanto as partidas de motores e turbinas, como áreas de manutenção. Seu tamanho e peso são bem menores do que as fontes tradicionais diesel com gerador e possui alça para reboque.

ALCIPRESSAs maquina de lavagem de turbinas da linha Alcipress, atendem as necessidades de operadores individuais e de empresas que necessitem fazer lavagem de turbinas com aplicação de produtos químicos, ou somente com água desmineralizada. Com tanques individuais de água e produto, possuem válvulas de combinação para vários processos de aplicação com auxilio de pressão por compressor ou com tanque próprio de ar. Equipamento leve e de fácil manuseio, auxilia os operadores de Aero agrícola e de Off Shore na limpeza de pós – operação diária. Poderá ser provida de compressor próprio (opcional).