Série Expositores* – Hélices Costa: tradição e excelência em serviços de revisão de hélices e governadores

(*) Expositor do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil – texto de responsabilidade da empresa

Sempre presente nos eventos ligados à Aviação Agrícola, a oficina Hélices Costa é pioneira no Brasil na área de revisão e manutenção de hélices e governadores de aeronaves de pequeno e médio porte. Fundada em 1945, a empresa é hoje administrada por Marcelo Costa e sua Esposa Camila Costa, sendo a 3ª geração da família Costa a liderar a empresa.

A Empresa está localizada em Campo Grande/MS, no Aeroporto Auxiliar Municipal Santa Maria (SSKG), e possui sede própria em três hangares. Em seu quadro de funcionários, a empresa possui profissionais devidamente treinados e qualificados para exercerem os serviços com qualidade, agilidade e total segurança de voo.

A Oficina Hélices Costa está devidamente homologada pela ANAC para executar serviços de hélices e governadores nos mais de 1.700 itens contidos no seu adendo. A empresa conta também com trabalhos de Rolagem de Pás, Shot Peening de Knob e Balanceamento Estático e Dinâmico e é especializada em Ensaios de Liquido Penetrante, Eddy Current e Partículas Magnéticas.