Série expositores: Senai-SP participará do Congresso da Aviação Agrícola 2019

Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto acontecerá, na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, o Congresso de Aviação Agrícola 2019. A Unidade Móvel Aviônica, com o apoio da Escola Senai Ettore Zanini, participará do evento, considerado o maior encontro aeroagrícola do País e um dos maiores do mundo no setor. A escola itinerante tem capacidade para receber até 16 alunos para os cursos de fabricação e de manutenção de aeronaves e, para que fosse possível ministrar aulas práticas, sistemas de navegação, de comunicação e de controle de voo estão embarcadas na Unidade.

Unidade Móvel de aviônicos estará no evento

A aviação agrícola é utilizada para aplicações de fertilizantes e de pesticidas em lavouras e estima-se que cerca de 72 milhões de hectares são pulverizados dessa forma todos os anos no Brasil. Com isso, o Senai-SP pretende disponibilizar a escola móvel para todo o Estado e atender a demanda por mão-de-obra especializada para aeroclubes, aeródromos e empresas aéreas.

Durante o evento, além da demonstração da Unidade Móvel, Leandro Paulo Segala, Instrutor de Formação Profissional – SENAI SP, ministrará a palestra A eletrônica e a automação nas aeronaves modernas. Também será possível conhecer os produtos educacionais e tecnológicos para o setor sucroenergético oferecidos pela Escola Senai Ettore Zanini.

Sobre o Congresso:

De 30 a 1º de agosto, no Centro de Eventos Zanini (Marginal João Olézio Marques, 3.563 –Sertãozinho/SP)

Realização: Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag)

Infraestrutura: 120 expositores, expectativa de 3 mil visitantes e cerca de 30 palestras técnicas (agricultura de precisão, gestão estratégica, meio ambiente, comunicação e outros temas).

Inscrições: https://www.congressoavag.org.br/inscricoes