Série Expositores* – Transland: desde 1951 dispersando qualidade

(*) Expositor do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil – texto de responsabilidade da empresa

A Transland é fabricante de equipamentos de pulverização, aplicação de sólidos e de combate a incêndios. Desde 1951, vem aprimorando o desenvolvimento e fabricação de produtos de qualidade para auxiliar na produtividade e proteção de lavouras em todo o mundo. Virtudes que foram mantidas após a troca de proprietários e sua transferência da Califórnia para Wichita Falls, no Texas. Aliás, além de estar sempre inovando, a Transland segue aprimorando todas as linhas de equipamentos produzidos.

Em 2011, com a aquisição da linha de produtos Wingman, a Transland agregou uma opção de grande economia de tempo e dinheiro aos operadores: o sistema permite acionar de dentro do cockpit a tampa do hopper e nivelar sua carga (com um espalhador interno para sólidos). O equipamento é certificado para os modelos Air Tractor AT-502, AT-602 e AT-802. A Transland está atualmente buscando a certificação do produto também para todos os modelos Thrush. Já em 2013 veio a aquisição da CP Products, líder em bicos de pulverização aérea. O que deu aos clientes Transland a possibilidade de contar com os melhores pulverizadores disponíveis para todos os tipos de aplicação aérea.

Outro exemplo de inovação veio das consagradas caixas de alijamento Gate Box – um de nossos melhores e mais célebres itens. Experiência que nos trouxe agora para a Gate Box de 7½ polegadas. O modelo, projetado para aplicações em altas e baixas vazões, está disponível tanto em sistema manual quanto hidráulico. O sistema 7½ polegadas é certificado para AT-602 e AT-802, assim como para o Thrush 510. Para aqueles que preferem a versão hidráulica, a opção vem com um comando em tela colorida sensível ao toque – com ótimos recursos como mapeamento de prescrição e ajustes automáticos de porta em 1,6 milímetros.

Sobre outras inovações na linha de produtos para aplicações, sabemos que muitos clientes apreciam nossas de barras de pulverização de aço inoxidável, com uma estrutura de vazão padrão em seu interior. Pois a mesma engenhosidade foi aplicada em nossa nova linha de barras de alumínio, já disponíveis no mercado. Teremos uma à mostra em nosso estande em Maringá, com um corte longitudinal para visualizar a estrutura interna de vazão.

E aproveite para perguntar sobre os benefícios do Meterate Transland para aplicações de sólidos em baixa vazão.

Outra novidade chegando ao mercado é o sistema Switchback, que permite que os operadores mudem de maneira rápida e fácil a configuração de suas aeronaves de agrícola para combate a incêndios. Switchback está inicialmente disponível para aeronaves Thrush, mas estamos buscando a certificação para modelos Air Tractor.

Todos nós da Transland agradecemos aos distribuidores e clientes fiéis pela oportunidade de inovar e servir a esse setor maravilho que é a aviação agrícola. Estamos ansiosos para nos encontrar no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil.