Série Verdades Sobre a Aviação Agrícola agora em vídeo

Depois de uma sequência de textos curtos falando sobre a importância e capacidade da aviação agrícola, divulgadas em postagens nas redes sociais do Sindag (que seguem sendo publicadas às segundas-feiras), o projeto Verdades Sobre a Aviação Agrícola entrou na última semana em uma nova fase – agora em vídeo (que sairão sempre às sextas). A estreia está sendo com uma série de 11 vídeos sobre produtos fitossanitários, a importância deles para a proteção das lavouras, segurança nas aplicações, boas práticas e outros temas, apesentados pelo consultor do Sindag e professor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI – Campus Erechim), Claud Goellner.

Agrônomo, mestre em Fitossanidade e doutor em Toxicologia, Goellner abriu a série falando sobre o papel dos defensivos e fertilizantes para garantir a produção em larga escala em um clima Tropical. Ele destacou o aumento na produtividade de grãos, que pulou de cerca de 700 quilos por hectare nos anos 1980 para as atuais três toneladas por hectare. O que é decisivo inclusive para o aumento de produção em ritmo muito maior do que o aumento de necessidade de maior área plantada. Isso sem falar no avanço das tecnologias de produtos, que permitem o trato de lavouras com doses 10 vezes menores do que há 10 anos.

Confira abaixo o primeiro vídeo e acompanhe a série nos canais do Sindag no YouTube (Sindag Aviação Agrícola), Instagram (@sindagbr) e Facebook (Sindag – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola).