Seripa V promove curso de prevenção de acidentes na aviação agrícola

O Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V) está com inscrições abertas para o curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para a Aviação Agrícola (CPAA-AG). As aulas vão ocorrer de 3 a 14 de julho, na área do Grupamento de Canoas – antigo 5º Comar (Avenida Guilherme Schell, 3950, Bairro Fátima, em Canoas/RS) e fazem parte do calendário do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Podem participar pilotos, gestores, técnicos e colaboradores de empresas que estejam ligados ao segmento aeroagrícola e o candidato deve ser indicado pela sua organização ou empresa a que pertence. Para receber o certificado do Cenipa (que habilita a atuar nas atividades de prevenção), é preciso atingir no mínimo 75% de participação e 70% de aproveitamento na prova final.

Clique AQUI para se inscrever

Além do pessoal ligado ao Comando da Aeronáutica, o corpo de instrutores conta com operadores aeroagrícolas. Durante as duas semanas do curso, os alunos terão palestras e atividades práticas de vistoria de segurança de voo e elaboração de relatórios de prevenção. Os temas abordados serão gerenciamento do risco na atividade aérea, aspectos jurídicos no acidente aeronáutico, combustíveis e lubrificantes, utilização de agrotóxicos e manutenção de aeronaves, entre outros.

Outras informações podem ser buscadas pelo e-mail previne.seripa5@fab.mil.br ou pelo telefone (51) 3462-1333.

Veja AQUI a notícia no site do Seripa V