Setor aeroagrícola será destaque em evento acadêmico no ES

A importância, perspectivas e segurança da aviação agrícola no País e em especial no Espírito Santo serão temas na programação do Dia de Campo e Ciclo de Palestras sobre Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas, que vai ocorrer no dia 5 de abril, em São Mateus/ES. A promoção é da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e da Associação Agricultura Forte e vai ocorrer no auditório do campus e na Fazenda Experimental da UFES no município. O evento tem ainda o apoio do Sindag e das empresas Aeroterra e Aeroverde Aviação Agrícola.

O tema no dia será Conhecendo a evolução da tecnologia de aplicação de defensivos e o roteiro iniciará pelas demonstrações de campo, a partir das 7 horas, na Fazenda Experimental. A partir das 9 horas se iniciarão as palestras técnicas no auditório da UFES, com as falas sobre aviação agrícola ocorrendo á tarde.  Primeiro às 13 horas, com a palestra do agrônomo Felipe Sepulcri (da Aeroverde) falando sobre A importância da aplicação aérea na região. Em seguida, às 13h50, o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, abordará o tema Aviação Agrícola no Brasil: perspectivas e segurança.

Confira abaixo a programação completa: