Setor marcou presença na Abertura da Safra da Soja no RS

Os irmãos e empresários João Osório e Caetano Egert, da empresa Destaque Aviação Agrícola, representaram o Sindag na 12ª Abertura Oficial da Colheita da Soja no Rio Grande do Sul, ocorrida no sábado (30) no município de Tupanciretã. A movimentação foi no Complexo Tupanciretã, uma área de 200 hectares com lavoura experimental da Prefeitura. O evento teve a presença do governador Eduardo Leite e os empresários aeroagrícolas se encontraram com o secretário Estadual de Agricultura, Covatti Filho, e com o deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS).

O Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de soja do Brasil, atrás apenas do Mato Grosso. Uma das principais lavouras atendidas pela aviação agrícola para garantir produtividade, a expectativa é de uma colheita de R$ 18,7 milhões de toneladas do grão no Estado. Se o número se confirmar, será a segunda maior safra da história nos campos gaúchos. Isso graças a uma produtividade que saiu de 2.823 kg/ha em 2007 para 3.394 kg/ha n safra 2017/2018 – um aumento de 20% em apenas 10 anos.

Caetano e João Osório estiveram com o secretário Covatti Filho…

… e com o deputado Jerônimo Goergen