Setor participa da formação do Conselho do Banhado do Maçarico, no Sul

As empresas Taim e Lusa Aviação Agrícola, de Pelotas/RS, representaram o Sindag nessa terça-feira (19) na reunião para formação do Conselho Consultivo da Reserva Estadual do Banhado do Maçarico, no sul do Estado. O encontro faz parte do processo de organização da área, iniciado em 2016, e o Sindag, que participa do processo desde o início, deve integrar o Conselho Consultivo da área – a exemplo do que ocorre na Estação Ecológica do Taim, situada próximo.

O encontro ocorreu na Escola Municipal Marta Angélica, em Rio Grande e foi promovido pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com apoio da Associação dos Proprietários e Moradores do Banhado do Maçarico. A área ambiental tem área de 6.253 hectares e fica no município de Rio Grande. A reserva foi criada em 2014 e no final do ano passado o grupo havia definido sua reclassificação para Refugio de Vida Silvestre, permitindo maior entrosamento com agricultores e comunidade da área.

Além do Taim e do Maçarico, o Sindag é uma das 20 instituições que integram o Conselho Consultivo da Reserva Biológica do Mato Grande, no município de Arroio Grande/RS, e tem assento ainda no Conselho do Parque Estadual do Espinilho, em Barra do Quaraí, no sudoeste do Estado.

Encontro ocorreu nessa terça, em Rio Grande