Imprensa

Simpósio de Tecnologia na Unesp destaca tecnologia aeroagrícola

/ /

Pachu Aviação Agrícola apoiou o evento que culminou com uma clínica de aviação da Sabri & DoPro

   Pelo segundo ano consecutivo, a aviação agrícola foi destaque no Simpósio de Tecnologia de Aplicação, promovido pelo Grupo de Integração Empresa Universidade (GIEU) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Jaboticabal/SP. Dessa vez, com o trabalho em conjunto da Pachu Aviação Agrícola e Sabri & DoPro em um dia de campo com Clínica de Aviação Agrícola.

Segundo e último dia do Simpósio foi na Pachu, em Olímpia

   A movimentação começou com palestras no campus da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), no último dia 30. As apresentações ficaram a cargo do mestre em Entomologia e especialista em Tecnologia de Aplicação Cícero Antônio Mariano dos Santos, da Unesp, e do doutor em Agronomia, consultor do Sindag e um dos fundadores da Sabri – Sabedoria Agrícola, Henrique Borges Neves Campos. Santos abordou o tema Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários e Calibração de Pulverizadores, enquanto Campos neves falou sobre Os Desafios e perspectivas da aplicação aérea.

   Já o feriado do dia 1º de maio foi de atividade de campo na Pachu Aviação Agrícola, em Olímpia/SP. A empresa, que apoiou essa segunda edição do Simpósio, ajudou a demonstrar aos participantes – estudantes, agrônomos e técnicos de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – a tecnologia e técnicas envolvidas na operação aeroagrícola. Mais do que isso, o grupo pôde acompanhar a prática das palestras em um sistema de tecnologia de ponta (clínica de aviação) para dar o máximo de rendimento e segurança às aplicações, a partir da calibração perfeita do sistema de pulverização.