Simpósio universitário em São Paulo terá dia de campo em empresa aeroagrícola

O Grupo de Integração Empresa Universidade (GIEU) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) promove de hoje (28) até sábado (1º de setembro) o 1º Simpósio de Tecnologia de Aplicação. O evento vai ocorrer no campus da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, em Jaboticabal/SP e terá uma visita técnica à empresa Agrossol Aero Agrícola, de Casa Branca/SP.

A ida à Agrossol está marcada para o sábado, quando os cerca de 60 estudantes de Agronomia terão um dia de campo, acompanhando uma clínica de aviação agrícola – avaliação técnica de pulverização, com papéis hidrossensíveis e sensores, para avaliação e eventuais ajustes dos equipamentos aeroagrícolas. O grupo também terá uma apresentação sobre a importância, história e regulamentação da aviação agrícola

Antes disso, o Simpósio terá discussões sobre os rumos da tecnologia de aplicação, novos implementos que utilizam a eletrônica, reconhecimento e controle de pragas e uso de drones no monitoramento e aplicação de fitossanitários.

O Sindag e a Agrossol são apoiadoras do evento