Sindag alinha parceria com Defesa Agropecuária no Paraná

Uma parceria entre o Sindag e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) esteve na pauta de um encontro ocorrido no dia 12 de junho, em Curitiba. O diretor-executivo do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle, conversou com diretor-presidente do órgão, Inácio Afonso Kroetz, o diretor de Defesa Agropecuária, Adriano Riesenberg, e com o gerente de Sanidade Vegetal, Marcílio Martins Araújo.

A ideia é atuar com troca de informações. “O Sindag deve repassar aos fiscais da Adapar informações técnicas sobre as rotinas das empresas aeroagrícolas, para que eles tenham uma visão mais abrangente do setor. Em contrapartida, o órgão vai fornecer ao Sindag um checklist do que é exigido das empresas no Estado”, explica Colle.

Além disso, a Adapar deve iniciar um trabalho de orientação sobre boas práticas junto aos operadores aeroagrícolas. O diretor do Sindag também aproveitou para convidar os representantes do órgão para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, no início de agosto, em Maringá.

E se discutiu ainda a possibilidade de um encontro do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa Nacional, presidido por Kroetz) dentro do evento aeroagrícola. De qualquer forma, no mesmo mês, o Sindag também estará em um encontro com os fiscais da Adapar em Cascavel.

Adriano Riesenberg, Inácio Kroetz, Marcílio Araújo e Colle