30 de janeiro de 2020

Sindag, associadas e prefeitura discutem parceria para melhorias em aeroporto

Reunião nessa quarta, em São Lourenço do Sul/RS, alinhavou próximos passos para cercamento da  área e outras obras exigidas pela Anac

O Sindag e quatro empresas aeroagrícolas devem ajudar o Município de São Lourenço do Sul/RS (a cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre) com melhorias que devem ser feitas no aeroporto da cidade. Essa foi a pauta de uma reunião ocorrida na quarta-feira (29) na Prefeitura, envolvendo o secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira e os secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga; de Obras e Urbanismo, Lélio Blank, e o secretário de Gabinete do Prefeito, Eduardo Schneid da Silveira. O encontro teve a participação ainda do representante da empresa Camponesa Aviação Agrícola, Marcelo Thiel, e do presidente do Sindicato Rural do município, Richard Serpa.

Conforme Oliveira, as melhorias devem incluir o cercamento de toda a área do aeroporto e outras exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A ideia é que os trabalhos contem com a ajuda das quatro empresas aeroagrícolas que atuam no local – além da Camponesa, a Lusa, Santa Vitória e a Mirim Aviação Agrícola. O grupo também discutiu a possibilidade de ajuda na gestão do espaço. No entanto, segundo Oliveira, o primeiro passo agora será orçar todas as obras necessárias no aeroporto e daí estabelecer os papeis de cada um, prioridades e cronograma dos trabalhos.

Encontro foi com dois secretários municipais, o chefe de Gabinete da Prefeitura e contou ainda com o presidente do Sindicato Rural