Sindag avalia em reportagem mitos que baseiam tentativa de proibição

Um projeto de lei baseado em mitos. Assim é a iniciativa do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo contra o setor e que foi tema de matéria publicada no Blog Por Dentro do Agro. A reportagem entrevistou o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, que explicou os danos que a aprovação do projeto causaria para a agricultura e a economia paulista e contra o próprio meio ambiente, já que é baseado muito mais na desinformação do que em argumentos aceitáveis tecnicamente (ou mesmo racionalmente).

Sobre isso, Colle também desmontou os principais mitos contra o setor aeroagrícola e que, por incríveis que pareçam, ainda são citados em debates que envolvem a aviação. O Por Dentro do Agro é a plataforma digital vinculada à revista Strider, com notícias sobre tecnologias no campo, mercado agrícola e outros temas do agronegócio.

Ambos pertencem à Strider Desenvolvimento de Software Ltda, de Belo Horizonte/MG, líder mundial no monitoramento de pragas, a empresa oferece soluções no controle de máquinas e mapeamento por satélite, entre outros serviços.

Clique AQUI para ver a reportagem