Sindag, Basf e Santander: encontros sobre cenários e parcerias

No rol das visitas institucionais do Sindag na última semana, o diretor-executivo do sindicato aeroagrícola esteve, Gabriel Colle teve reuniões nas sedes brasileiras da Basf e do Banco Santander, ambas em São Paulo. Os encontros tiveram como objetivo costurar parcerias para as edições 2019 (de 30 de julho a 1º de agosto, em Sertãozinho/SP) e 2020 (local ainda não definido) do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil.

No caso da multinacional química, Colle também reforçou dados mais recentes sobre a aviação agrícola brasileira, além de repassar as estratégias do Sindag para aprimoramento da segurança no setor, transparência e aproximação com a sociedade. Conforme o diretor, o sindicato aeroagrícola e a Basf possuem uma pauta comum em ações de boas práticas e apoio a iniciativas como o Projeto Colmeia Viva – do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

Basf: aprimorar parcerias

Já no Santander, a visita foi praticamente a primeira apresentação institucional do Sindag ao banco. Colle também abordou os números de frotas, operadores, dados sobre rotinas, regulamentação e perspectivas de crescimento. Além das ações e parcerias do Sindag para aprimoramento da gestão das empresas do setor e atenção aos compromissos sociais, de eficiência operacional e segurança ambiental dos operadores e profissionais da área. “O objetivo ali foi estabelecer um canal para troca de informações e avaliação de cenários para uma possível sinergia entre as instituições”, resume Colle.

Santander: apresentar cenários e buscar sinergia