SINDAG começa a alinhavar nos EUA um Comitê Internacional de Aviação Agrícola

A criação de uma entidade global para o setor foi um dos temas discutidos pela comissão do sindicato aeroagrícola brasileiro com a direção da National Agricultural Aviation Association (NAAA). Foi nesta quarta-feira, penúltimo dia da Convenção Anual da NAAA, que ocorre em Long Beach, Califórnia. O SINDAG está representado lá pelo presidente Júlio Kämpf, o vice, Nelson Peña, e pelo diretor-executivo, Gabriel Colle.
A comitiva entregou à presidente da associação norte-americana, Brenda Watts, uma placa do SINDAG pelo convênio firmado em junho entre as duas entidades em junho, quando o secretário da NAAA, Graham Lavender, esteve no Congresso Sindag de Botucatu/SP. A placa também assinala os 50 anos da NAAA e os 25 anos do sindicato brasileiro, completados este ano.
Os brasileiros também participaram de palestras, como um fórum sobre o futuro da aviação agrícola, e aproveitaram o dia para uma série de encontros com representantes de empresas parceiras e apoiadoras, no Brasil, do Congresso Sindag, como a Pratt & Whitney Canada, Thrush Aircraft, Air Tractor e AgAir Update.
Aliás, a própria divulgação do Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano 2017, que vai ocorrer em Canela/RS é uma constante que vai até esta quinta, último dia do evento na terra do Tio Sam.